Atendimento: 11 2092-8399

das 10h30 às 17h de 2ª à 6ª feira (exceto feriados) contato@mercadodelivros.com.br

Visitante! Faça seu login

Mercado de livros

Detalhes do livro

NOVO
NOIS SABE PORTUGUES - A LINGUA PORTUGUESA NO DIA A DIA

NOIS SABE PORTUGUES - A LINGUA PORTUGUESA NO DIA A DIA

De R$ 28,00

Por R$ 25,00

ou em até 12X com juros de 2,39% ao Mês.(Duvidas?)

Comprar Calcular Frete

Disponibilidade:

Produto em estoque. Postagem em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento até as 15 horas*+ Tempo de Transporte (conforme opção de frete). *Horário de Brasília
* Pagamento com boleto: Recebemos até 48 hs a confirmação do banco.
* Pagamento com cartão de crédito: Até 24 HS da Confirmação.

Sinopse

O livro se divide em duas partes. A primeira traz 15 histórias superengraçadas, com ilustrações hilariantes, que dizem respeito a situações usuais de comunicação em que o nosso idioma, tanto em sua modalidade oral quanto escrita, é usado de forma a deixar de cabelo em pé o mais careca dos professores.
Se algumas das histórias descambam para o "surpreendentemente ridículo" da situação, não é menos verdade que os deslizes mostrados são aqueles cometidos por uma representativa parcela da população, mesmo aquela com acesso ao Ensino Superior, mas que, infelizmente, encontra dificuldade em sua própria língua.
A segunda parte apresenta outros 15 textos bem-humorados com dicas superlegais a respeito do Português, que se prestam também a uma espécie de capacitação linguística por parte de quem deseja se aprimorar constantemente.
Nóis sabe português, apesar do tom explicitamente divertido, possui um quê de seriedade. Se o título vem propositadamente em desacordo com o que chamam de norma culta, português culto, variedade padrão, é para chamar a atenção para este fato: as pessoas não sabem usar o idioma em sua modalidade padrão, ou seja, aquela que é solicitada nos vestibulares, nas entrevistas de emprego, nas provas de concurso.
Em situações ditas formais, o uso da expressão "nóis sabe português" poderá comprometer o candidato, por exemplo, à tão almejada vaga de emprego. Por isso, este livro vai na contramão dos que apregoam que a pessoa pode usar o idioma da forma que quiser, pois ela deve, primeiramente, apropriar-se da variedade padrão, em suas especificidades oral e escrita, e cuja apropriação a leve a conhecer as implicações político-ideológicas intrínsecas ao uso dessa variedade, para poder, consequentemente, saber romper quando necessário fazê-lo. Aí, sim, poderá dizer, em alto e bom som, "nóis sabe português".


informações

Editora: wak editora

Especialidade: LINGUISTICA/ORTOGRAFIA

ISBN: 8578543963

ISBN13: 9788578543969

Páginas: 84

Publicação:

Edição: 1º

Encadernação: BROCHURA