Atendimento: 11 2092-8399

das 10h30 às 17h de 2ª à 6ª feira (exceto feriados) contato@mercadodelivros.com.br

Visitante! Faça seu login

Mercado de livros

Detalhes do livro

NOVO
PRAGA, A - O HOLOCAUSTO DA HANSENÍASE. HISTÓRIAS EMOCIONANTES DE ISOLAMENTO

PRAGA, A - O HOLOCAUSTO DA HANSENÍASE. HISTÓRIAS EMOCIONANTES DE ISOLAMENTO

De R$ 42,00

Por R$ 31,00

ou em até 12X com juros de 2,39% ao Mês.(Duvidas?)

Comprar Calcular Frete

Disponibilidade:

Produto em estoque. Postagem em até 1 dia útil após a confirmação de pagamento até as 15 horas*+ Tempo de Transporte (conforme opção de frete). *Horário de Brasília
* Pagamento com boleto: Recebemos até 48 hs a confirmação do banco.
* Pagamento com cartão de crédito: Até 24 HS da Confirmação.

Sinopse

O medo envolve esta praga a partir do nome: lepra. Para vencê-lo, foi necessário vencer a palavra, substituindo-a por “hanseníase” no Brasil a partir dos anos 1960. Palavra que carrega um significado de pavor e isolamento inumano desde milênios, atravessando a Bíblia, a história do Oriente Médio, da Ásia e da Europa, atingindo indiferentemente reis e pobres da mais baixa classe, ela abriga uma doença que passou a ter cura nos anos 1940. Mas o Brasil, com seu atraso científico e social, ignorou ou subestimou isso. O pavor brasileiro se espalhou facilmente entre as políticas de saúde, os médicos interessados apenas em lucro, a ignorância, a pobreza, as regiões desassistidas e as famílias em pânico. Conheça esse contexto e depoimentos alarmantes acerca de uma realidade ainda presente no país, neste livro documento da repórter Manuela Castro. É outra das muitas pragas que o Brasil ainda não venceu.

“Quando o silêncio e o preconceito se unem o resultado é a chaga do esquecimento. Neste livro, Manuela Castro dá visibilidade ao drama de brasileiros que foram condenados à exclusão por causa da hanseníase, doença que atravessou a vida de milhares de pessoas, criando um abismo entre elas e suas famílias. Ao resgatar o drama dos leprosários no Brasil, a jornalista desvenda uma realidade surpreendente, na qual o mal não é a doença, mas a forma de a sociedade lidar com ela.”
DANIELA ARBEX AUTORA DE HOLOCAUSTO BRASILEIRO


informações

Editora: geracao editorial

Especialidade: JORNALISMO

ISBN: 858130379X

ISBN13: 9788581303796

Páginas: 300

Publicação:

Edição: 1º

Encadernação: BROCHURA